Os Graus Maçônicos Aliados são uma organização por convite e exigem adesão ao Arco Real, bem como à Loja Simbólica. A adesão é limitada a 27 membros por conselho.
Recorde-se que em 5 de agosto de 1933, este Grande Conselho tomou como data de formação 14 de janeiro de 1892, uma vez que esta data foi o início dos Graus Maçônicos Aliados na América com a formação do Soberano Colégio de Graus Maçônicos e Cristãos Aliados. em Richmond, Virgínia, que em 16 de abril de 1932, o subsequente estabelecimento de um Grande Conselho de Graus Maçônicos Aliados dos Estados Unidos da América ocorreu em Salisbury, Carolina do Norte, e que a união dos dois órgãos foi elaborada e celebrada 18 de julho de 1933, e foi ratificado pelo Grande Conselho da Carolina do Norte em 5 de agosto de 1933 e foi ratificado pelo Sovereign College na Noruega, Maine, em 24 de agosto de 1933, e entrou em vigor em 7 de setembro de 1933.
Os Graus Maçônicos Aliados são graus separados, alguns dos quais, há muitos anos, foram conferidos sob mandados da Arte e faziam parte da Maçonaria do período, então pouco governada.
Muitos desses graus separados ficaram adormecidos em alguns lugares, embora em outros tenham sido conferidos como graus secundários. Com o tempo, os melhores destes graus foram agrupados num corpo organizado sob o título de Graus Maçônicos Aliados. Os graus que compõem o sistema em nossa jurisdição nos EUA são: Royal Ark Mariner, Monitor Secreto, Cavaleiro de Constantinopla, São Lourenço, o Mártir, Arquiteto, Superintendente, Grande Ladrilhador de Salomão, Mestre de Tiro, Excelente Mestre, Mestre Soberano Instalado, Instalado Comandante Noah, Ramo Vermelho de Eri e Ye Antiga Ordem das Rolhas. Eles são conferidos nos Estados Unidos em Conselhos licenciados pelo Grande Conselho. Cada Conselho está limitado a vinte e sete membros, com duas exceções. Um desses Conselhos é conhecido como Conselho das Nove Musas e está limitado a nove membros. O outro é o Conselho dos Grandes Mestres, que possui o que é conhecido como estatuto itinerante. O objetivo deste último Conselho é fornecer um lugar de membro nos Graus Maçônicos Aliados para irmãos residentes em localidades onde os Conselhos não foram organizados. A adesão a todos os Conselhos de Graus Maçônicos Aliados é feita por convite e pressupõe a adesão ao Capítulo do Real Arco.
Além de perpetuar esses graus, há ainda outro propósito igualmente importante. É reunir, em pequenos grupos, maçons interessados no avanço de toda a Maçonaria, preparando-se para melhor servir a Arte através do estudo e da pesquisa. Ao limitar a participação num Conselho e garantir a adesão apenas por convite, o resultado é um grupo agradável, capaz de desfrutar de plena comunhão quando se reúne. Onde quer que haja um Conselho ativo de Graus Maçônicos Aliados, ele exerce uma influência para a melhoria da Maçonaria em todos os Corpos Maçônicos.
Não há intenção por parte dos Graus Maçônicos Aliados de desvirtuar qualquer corpo organizado e estabelecido da Maçonaria. Pelo contrário, você encontrará nossos membros ativos, além da média, em todos os órgãos maçônicos locais. O verdadeiro propósito é estimular o interesse pela Maçonaria em geral e reunir em pequenos grupos aqueles que se interessam pelo estudo dos assuntos maçônicos. Assim, eles estão mais capacitados para servir a Arte.
https://amdusa.org/wp/history/
Nenhum comentário:
Postar um comentário